quinta-feira, 21 de abril de 2011

E São Januário continua lindo...

Lá se vão 86 anos desde a criação do maior e mais bonito estádio particular do Rio de Janeiro, São Januário.
Um senhor de 86 mas com aparência de bem mais novo, o estádio que fez aniversário nesta quinta-feira, vem recebendo reformas estruturais e estéticas para continuar lindo e funcional.
Construído com dinheiro de doações dos vascaínos da época, o estádio teve um grande contratempo para sua construção. Washington Luiz, presidente da época, não autorizou a importação do cimento belga, cimento que era usado na época para este tipo de construção. Com isso, o Vasco mostrou seu já conhecido espirito de superação e inventou uma solução, usou uma mistura de cimento, areia e pedra britada.
O estádio já recebeu jogos da seleção Brasileira, discursos de presidentes, shows, desfiles de atlatas olimpicos e logicamente, o plantel vascaíno.
Mas São Januário não é feito só para o futebol. Podemos encontrar espaços para a prática de muitos outros esportes, pois o estádio possui: Parque aquático, ginásio poliesportivo, quadra de tênis, além de alojamento para os jogadores da base, o Colégio Vasco da Gama, hotel concentração, capela, restaurante, loja do clube e sala de troféus .
O Vasco reformou recentemente a sala de imprensa, os vestiários e as arquibancadas. Já foram anunciadas reformas no parque aquático, as obras da nova loja já foram iniciadas e em breve serão criados camarotes.
São Januário é um vovô, mas com espírito jovem!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais uma postagem de teste

desculpem mais uma vez assinantes de feed, mas é para melhorar o blog e atrair mais leitores!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chico Anysio, o vascaíno mais engraçado do mundo!

Hoje o Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, ou o popular Chico Anysio, completa 80 anos e o Blog Expresso da Vitória faz uma homenagem a esse ilustre vascaíno, que sempre defendeu nossa bandeira!

O Chico nasceu em Maranguape e veio para o RJ com 8 anos de idade. Começou a carreira artistica na Rádio Guanabara, onde exerceu diversas funções, entre elas, comentarista de futebol.
Na TV Rio estreou em 1957 o Noite de Gala. Em 1959, estreou o programa Só Tem Tantã, lançado por Joaquim Silvério de Castro Barbosa, mais tarde chamado de Chico Total. Além de escrever e interpretar seus próprios textos no rádio, televisão e cinema, sempre com humor fino e inteligente, Chico se aventurou com relativo destaque pelo jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura, além de ter composto e gravado algumas canções.

Chico tem tido diversos problemas de saúde, tendo sido internado várias vezes. A ultima internação durou 100 dias, sendo 85 dias na CTI. Teve alta no ultimo dia 23.

Declaradamente vascaíno, nunca escondeu seu amor pela Cruz de Malta, tendo defendido o Vasco diversas vezes, inclusive em um famoso manifesto contra a Flapress, criticando os jornalistas Fernando Calazans e Renato Mauricio Prado, além do comentarista Galvão Bueno, segue abaixo o texto citado:

“O jogo de futebol do domingo, no Rio, ao mesmo tempo que deu o título ao Flamengo, nos mostrou com maior claridade duas coisas: a primeira, que o Vasco jogou contra o Flamengo, como eu sempre supunha e não contra o Felipe, como imaginava a nossa clarividente crítica esportiva. O Felipe não foi nenhuma diferença e isto é o lógico, porque ele está tão perto do Garrincha quanto eu do Tony Bennett.

A segunda coisa foi melancólica, porque eu me acostumei a comentar jogos desde os 17 anos de idade e sempre fiz o máximo para não deixar interferir nos meus comentários minha preferência por um clube ou pelo outro. E sempre consegui. Nesta semana de uma final, no Rio, como sempre aconteceu, surgiram coisas que foram faladas, prometidas, ameaçadas etc. Tudo isto existe para ser minimizado pela crônica, porque não é papel de um jornalista aumentar um fogo que ainda nem se sabe se será aceso. Fernando Calazans e Maurício Prado, dois cronistas do Flamengo que recebem um salário do jornal 'O Globo', passaram a semana inteira incitando o árbitro contra os defensores do Vasco, colocando as coisas de modo que à primeira falta sobre o Felipe fosse dado um cartão amarelo e, posteriormente, o vermelho. É claro que o time dos prestigiados cronistas, quando era bom, nos tempos de Mozer, Andrade, Adílio, Zico e Tita, podia abrir mão deste expediente feio, para usar o mais lindos dos adjetivos. Não se promove uma partida atirando o árbitro contra os jogadores do time adversário, pois isto, na dependência do que ocorrer no jogo, pode causar um grande problema com as torcidas e não é exatamente este o dever de um cronista esportivo. E não nos esqueçamos de um agravante: no atual estágio do nosso futebol, nem os times e nem os árbitros prestam. O Flamengo venceu, o Vasco teve um jogador expulso (por causa do Felipe), mas os dois cronistas rubro-negros do 'Globo', são, para mim, figuras expúrias porque apesar de não serem mais crianças, ainda não aprenderam a ter um bom comportamento de adulto. O que eles fizeram foi coisa de meninos sem responsabilidade; se eles não são isso, já sei o que são: pífios. Quanto à transmissão do Galvão Bueno, ele poderia ser mais honesto e vestir uma camisa do Flamengo.

Ary Barroso fazia isso e era genial. É melhor ser francamente torcedor de um time do que ser do tipo desses de quem eu falei. A cada dia que passa mais eu louvo o Washington Rodrigues, que já foi até treinador do Flamengo e comenta sem torcer. É difícil, porque para isso precisa ter talento”. Chico Anysio

Esse post era para sair ontem, porém o virtua saiu do ar, me deixando sem internet, paciência.

domingo, 10 de abril de 2011

"Jornalista" Milton Neves x Vasco da Gama

Desde a partida de volta, contra o ABC o "jornalista" Milton Neves vem trocando farpas com a torcida vascaína. Ele alega que o Vasco ganhou roubado, devido ao penalti duvidoso (que na minha visão existiu, mas é claro que o Ramon valorizou) dado pelo árbitro da partida. Até aí tudo bem, essas discussões fazem parte do futebol, mas além disso ele resolveu ofender a instituição Vasco da Gama, falando que o Vasco hoje em dia é um time pequeno. Como pequeno? Como um clube com aproximadamente 20 milhões de torcedores pode ser pequeno? Como um clube que conquistou 4 Campeonatos Brasileiros é pequeno? Como um clube que conquistou 2 Libertadores, sendo uma delas em 1948, que foi o primeiro título internacional de uma equipe brasileira, é pequeno? Pequeno é um apresentador que precisa fazer anuncios de patrocinadores de 2 em 2 minutos em seu programa para conseguir mante-lo no ar.
Além de ofender a instituição centenária e pioneira Vasco da Gama, ele ofendeu diretamente seus adeptos, chamando-nos de trouxas e ainda teve a pachorra de falar que nós é que somos os sem educação!

Abaixou alguns prints tirados do twitter do "jornalista". Ele alega no proprio twitter que só falou que o ABC foi "operado", mas tá aí as afirmações dele chamando o Vasco de time pequeno, que foi o real motivo da revolta da torcida.


Acredito que a intenção dele era apenas instigar as discussões com os torcedores do Vasco, mas ele acabou faltando com respeito para com uma nação de 20 milhões de torcedores e não de meia dúzia que o ofendeu via twitter, como ele alegou.

Ao perguntar sobre a questão ao Vinícius Gonçalves, assessor de imprensa do time profissional do Vasco da Gama, via twitter, recebi a seguinte resposta:

Eu realmente fiquei indignado no momento, hoje, já não estou ligando muito para o que esse "jornalista" fala, aliás, ele não tem crédito, se até no programa que ele comanda, ele é achincalhado pelos parceiros de palco.

Mas fica aqui o registro de tudo o que foi falado pelo "jornalista", pois, sabendo que o sitado é um "duas-caras", caso o Vasco ganhe o título carioca ou a Copa do Brasil, logo ele irá elogiar, afinal ele rege seus conceitos e falas, da maneira como irá lhe favorecer no momento. Nem que para isso ele tenha que passar por cima do que falou no passado...