O Vasco está mostrando mais uma vez que é o time da virada. E não da virada de uma partida, mas de uma maneira de jogar.
Começamos o ano de forma bisonho, jogávamos mal, perdíamos para times inexpressivos, em suma, estava um verdadeiro caos. Carlos Alberto e Felipe foram afastados, técnico foi demitido, jogadores foram contratados e um novo técnico chamado para resolver o problema! Tá certo que o Ricardo Gomes não era a preferência dos torcedores, mas foi ele que veio e a torcida teve que apoiar. Não sei qual das medidas surtiu mais efeito, se foram os novos jogadores, o novo técnico ou os dois juntos, acontece que o Vasco da Taça Rio e da Copa do Brasil é outro bem diferente do time da Taça Guanabara.
O Vasco hoje joga um futebol, que mesmo não sendo sempre bonito, é eficiente, marcando a saída de bola do adversário, saindo rápido nos contra-ataques e criando diversas oportunidades de gol. Não foi Campeão da Taça Rio por uma fatalidade, pois merecia ter ganho aquela partida contra o Flamengo.
Destaco a partida contra o Náutico nos aflitos e ontem contra o Atlético-PR, partidas onde o Vasco mesmo jogando fora de casa, se portou muito bem em campo, fazendo excelentes partidas.
Logicamente temos muito o que melhorar, ainda não podemos nos considerar uns dos sérios candidatos ao título do Brasileirão, mas vejo chances reais de ganharmos a Copa do Brasil.
Para considerarmos nosso elenco pronto para disputar o maior campeonato nacional de futebol do mundo, precisamos de algumas peças cruciais no elenco, como um lateral direito para a reserva do Fagner, mais um zagueiro para suprir as possíveis ausências do Dedé e do Anderson Martins, um atacante finalizador para disputar posição com o Alecsandro. Mas de qualquer modo, acredito numa disputa pela vaga da Libertadores.
Para um time que começou o ano perdendo para times inexpressivos e já sendo considerado uma força em decadência pela Flapress, estamos mais vivos do que nunca, com um time bom como não se via há muito tempo! O Vasco é mesmo o time da virada, é mesmo o time do amor! O amor da sua imensa torcida bem feliz que empurra o Expresso da Vitória, ou melhor, o Trem Bala da Colina, de volta ao rumo dos títulos e das glórias!