domingo, 12 de maio de 2013

Volta do blog Expresso da Vitória

Prezados amigos,

Estou a muito tempo sem atualizar o blog. Minha ultima postagem foi em maio de 2011.
Desde a ultima postagem, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil, Vice Campeão Brasileiro, voltou a disputar uma Libertadores. Também voltou a sofrer com o problemas deixados pela administração anterior e com os problemas trazidos pela nova administração, ou seja, o Vasco passou por muita coisa desde que eu postei neste blog pela ultima vez.

O Vasco passa por um momento muito dificil, um dos mais dificeis de sua história e isto me motivou a voltar a publicar sobre o Vasco, expressar a minha opinião, incentivar ou criticar o time, enfim, torcer e trabalhar em prol do Vasco.

Então, vamos que vamos, pois o sentimento não pode parar!

Saudações Vascaínas!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Time da Virada!

O Vasco está mostrando mais uma vez que é o time da virada. E não da virada de uma partida, mas de uma maneira de jogar.

Começamos o ano de forma bisonho, jogávamos mal, perdíamos para times inexpressivos, em suma, estava um verdadeiro caos. Carlos Alberto e Felipe foram afastados, técnico foi demitido, jogadores foram contratados e um novo técnico chamado para resolver o problema! Tá certo que o Ricardo Gomes não era a preferência dos torcedores, mas foi ele que veio e a torcida teve que apoiar. Não sei qual das medidas surtiu mais efeito, se foram os novos jogadores, o novo técnico ou os dois juntos, acontece que o Vasco da Taça Rio e da Copa do Brasil é outro bem diferente do time da Taça Guanabara.

O Vasco hoje joga um futebol, que mesmo não sendo sempre bonito, é eficiente, marcando a saída de bola do adversário, saindo rápido nos contra-ataques e criando diversas oportunidades de gol. Não foi Campeão da Taça Rio por uma fatalidade, pois merecia ter ganho aquela partida contra o Flamengo.

Destaco a partida contra o Náutico nos aflitos e ontem contra o Atlético-PR, partidas onde o Vasco mesmo jogando fora de casa, se portou muito bem em campo, fazendo excelentes partidas.
Logicamente temos muito o que melhorar, ainda não podemos nos considerar uns dos sérios candidatos ao título do Brasileirão, mas vejo chances reais de ganharmos a Copa do Brasil.
Para considerarmos nosso elenco pronto para disputar o maior campeonato nacional de futebol do mundo, precisamos de algumas peças cruciais no elenco, como um lateral direito para a reserva do Fagner, mais um zagueiro para suprir as possíveis ausências do Dedé e do Anderson Martins, um atacante finalizador para disputar posição com o Alecsandro. Mas de qualquer modo, acredito numa disputa pela vaga da Libertadores.

Para um time que começou o ano perdendo para times inexpressivos e já sendo considerado uma força em decadência pela Flapress, estamos mais vivos do que nunca, com um time bom como não se via há muito tempo! O Vasco é mesmo o time da virada, é mesmo o time do amor! O amor da sua imensa torcida bem feliz que empurra o Expresso da Vitória, ou melhor, o Trem Bala da Colina, de volta ao rumo dos títulos e das glórias!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

E São Januário continua lindo...

Lá se vão 86 anos desde a criação do maior e mais bonito estádio particular do Rio de Janeiro, São Januário.
Um senhor de 86 mas com aparência de bem mais novo, o estádio que fez aniversário nesta quinta-feira, vem recebendo reformas estruturais e estéticas para continuar lindo e funcional.
Construído com dinheiro de doações dos vascaínos da época, o estádio teve um grande contratempo para sua construção. Washington Luiz, presidente da época, não autorizou a importação do cimento belga, cimento que era usado na época para este tipo de construção. Com isso, o Vasco mostrou seu já conhecido espirito de superação e inventou uma solução, usou uma mistura de cimento, areia e pedra britada.
O estádio já recebeu jogos da seleção Brasileira, discursos de presidentes, shows, desfiles de atlatas olimpicos e logicamente, o plantel vascaíno.
Mas São Januário não é feito só para o futebol. Podemos encontrar espaços para a prática de muitos outros esportes, pois o estádio possui: Parque aquático, ginásio poliesportivo, quadra de tênis, além de alojamento para os jogadores da base, o Colégio Vasco da Gama, hotel concentração, capela, restaurante, loja do clube e sala de troféus .
O Vasco reformou recentemente a sala de imprensa, os vestiários e as arquibancadas. Já foram anunciadas reformas no parque aquático, as obras da nova loja já foram iniciadas e em breve serão criados camarotes.
São Januário é um vovô, mas com espírito jovem!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais uma postagem de teste

desculpem mais uma vez assinantes de feed, mas é para melhorar o blog e atrair mais leitores!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chico Anysio, o vascaíno mais engraçado do mundo!

Hoje o Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, ou o popular Chico Anysio, completa 80 anos e o Blog Expresso da Vitória faz uma homenagem a esse ilustre vascaíno, que sempre defendeu nossa bandeira!

O Chico nasceu em Maranguape e veio para o RJ com 8 anos de idade. Começou a carreira artistica na Rádio Guanabara, onde exerceu diversas funções, entre elas, comentarista de futebol.
Na TV Rio estreou em 1957 o Noite de Gala. Em 1959, estreou o programa Só Tem Tantã, lançado por Joaquim Silvério de Castro Barbosa, mais tarde chamado de Chico Total. Além de escrever e interpretar seus próprios textos no rádio, televisão e cinema, sempre com humor fino e inteligente, Chico se aventurou com relativo destaque pelo jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura, além de ter composto e gravado algumas canções.

Chico tem tido diversos problemas de saúde, tendo sido internado várias vezes. A ultima internação durou 100 dias, sendo 85 dias na CTI. Teve alta no ultimo dia 23.

Declaradamente vascaíno, nunca escondeu seu amor pela Cruz de Malta, tendo defendido o Vasco diversas vezes, inclusive em um famoso manifesto contra a Flapress, criticando os jornalistas Fernando Calazans e Renato Mauricio Prado, além do comentarista Galvão Bueno, segue abaixo o texto citado:

“O jogo de futebol do domingo, no Rio, ao mesmo tempo que deu o título ao Flamengo, nos mostrou com maior claridade duas coisas: a primeira, que o Vasco jogou contra o Flamengo, como eu sempre supunha e não contra o Felipe, como imaginava a nossa clarividente crítica esportiva. O Felipe não foi nenhuma diferença e isto é o lógico, porque ele está tão perto do Garrincha quanto eu do Tony Bennett.

A segunda coisa foi melancólica, porque eu me acostumei a comentar jogos desde os 17 anos de idade e sempre fiz o máximo para não deixar interferir nos meus comentários minha preferência por um clube ou pelo outro. E sempre consegui. Nesta semana de uma final, no Rio, como sempre aconteceu, surgiram coisas que foram faladas, prometidas, ameaçadas etc. Tudo isto existe para ser minimizado pela crônica, porque não é papel de um jornalista aumentar um fogo que ainda nem se sabe se será aceso. Fernando Calazans e Maurício Prado, dois cronistas do Flamengo que recebem um salário do jornal 'O Globo', passaram a semana inteira incitando o árbitro contra os defensores do Vasco, colocando as coisas de modo que à primeira falta sobre o Felipe fosse dado um cartão amarelo e, posteriormente, o vermelho. É claro que o time dos prestigiados cronistas, quando era bom, nos tempos de Mozer, Andrade, Adílio, Zico e Tita, podia abrir mão deste expediente feio, para usar o mais lindos dos adjetivos. Não se promove uma partida atirando o árbitro contra os jogadores do time adversário, pois isto, na dependência do que ocorrer no jogo, pode causar um grande problema com as torcidas e não é exatamente este o dever de um cronista esportivo. E não nos esqueçamos de um agravante: no atual estágio do nosso futebol, nem os times e nem os árbitros prestam. O Flamengo venceu, o Vasco teve um jogador expulso (por causa do Felipe), mas os dois cronistas rubro-negros do 'Globo', são, para mim, figuras expúrias porque apesar de não serem mais crianças, ainda não aprenderam a ter um bom comportamento de adulto. O que eles fizeram foi coisa de meninos sem responsabilidade; se eles não são isso, já sei o que são: pífios. Quanto à transmissão do Galvão Bueno, ele poderia ser mais honesto e vestir uma camisa do Flamengo.

Ary Barroso fazia isso e era genial. É melhor ser francamente torcedor de um time do que ser do tipo desses de quem eu falei. A cada dia que passa mais eu louvo o Washington Rodrigues, que já foi até treinador do Flamengo e comenta sem torcer. É difícil, porque para isso precisa ter talento”. Chico Anysio

Esse post era para sair ontem, porém o virtua saiu do ar, me deixando sem internet, paciência.