quinta-feira, 21 de abril de 2011

E São Januário continua lindo...

Lá se vão 86 anos desde a criação do maior e mais bonito estádio particular do Rio de Janeiro, São Januário.
Um senhor de 86 mas com aparência de bem mais novo, o estádio que fez aniversário nesta quinta-feira, vem recebendo reformas estruturais e estéticas para continuar lindo e funcional.
Construído com dinheiro de doações dos vascaínos da época, o estádio teve um grande contratempo para sua construção. Washington Luiz, presidente da época, não autorizou a importação do cimento belga, cimento que era usado na época para este tipo de construção. Com isso, o Vasco mostrou seu já conhecido espirito de superação e inventou uma solução, usou uma mistura de cimento, areia e pedra britada.
O estádio já recebeu jogos da seleção Brasileira, discursos de presidentes, shows, desfiles de atlatas olimpicos e logicamente, o plantel vascaíno.
Mas São Januário não é feito só para o futebol. Podemos encontrar espaços para a prática de muitos outros esportes, pois o estádio possui: Parque aquático, ginásio poliesportivo, quadra de tênis, além de alojamento para os jogadores da base, o Colégio Vasco da Gama, hotel concentração, capela, restaurante, loja do clube e sala de troféus .
O Vasco reformou recentemente a sala de imprensa, os vestiários e as arquibancadas. Já foram anunciadas reformas no parque aquático, as obras da nova loja já foram iniciadas e em breve serão criados camarotes.
São Januário é um vovô, mas com espírito jovem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário