sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mais uma vez...

... Carlos Alberto sai de um clube envolvido em polêmica. Não quero entrar no mérito dele ele estar errado ou o Roberto estar errado. Ambos estão errados.
O Carlos Alberto teve uma passagem muito irregular no Vasco. Ele foi muito importante sim, na retomada à Série A do Brasileirão, em 2009, quando foi um dos poucos jogadores que aceitaram a jogar na 2ª divisão. Tudo bem que na época ele não tinha muita opção no mercado e o fato dele ser empresariado por Carlos Leite, facilitou muito a ida dele para o Vasco, mas ele cumpriu muito bem o papel que foi designado para ele, o de líder do time. o Carlos Alberto tinha 3 missões no Vasco: a primeira era, lógico, fazer com que o Vasco voltasse a elite; a segunda era fazer com que a torcida ganhasse um ídolo, um jogador de referência para os torcedores, coisa que o Vasco não produzia a muito tempo, os ídolos que vinham passando pelo Vasco, eram ídolos antigos, em fim de carreira, como Edmundo e Pedrinho. O Vasco tinha tempo que não tinha um ídolo atual, com pouca idade e a terceira missão era tentar recuperar a sua imagem no mercado do futebol, ele tentaria fazer o povo esquecer a fama de jogador problemático que ele tinha.
O Ano de 2009 foi uma maravilha para o Carlos Alberto, mas em 2010 ele não conseguiu se consolidar como o ídolo e principal jogador do Vasco, pois passou maior parte das partidas sem poder jogar por causa das seguidas lesões, lesões essas que não impediram de ele ser flagrado nas rodas de samba acompanhado de um belo copo de cerveja.
e em 2011 ele não conseguiu atuar bem nas que fez. A torcida já estava com a paciência com ele esgotada, devido a ausência dele nas partidas de 2010. e após uma discussão com o presidente ele foi afastado e hoje já está acertado com o Grêmio, para jogar até o fim do ano no time gaúcho.
Carlos Alberto não pode ser considerado um ídolo. fez poucas partidas pelo Vasco, não conquistou títulos que valham a pena comemorar, entre outras atitudes. O Carlos Alberto é um ídolo de barro, que agora foi molhado, e pode acabar de vez.
O retorno dele ao Vasco é incerto, principalmente se o Dinamite for reeleito.
Boa sorte ao Carlos Alberto, não considero um ídolo, mas um grande jogador que passou pelo Vasco e por isso quero que ele se acerto no Grêmio.
Agora resta a nós vascaínos esperar quem o Dinamite vai trazer para suprir a ausência de Zé Roberto e Carlos Alberto. e Pelo amor de Deus, não me venham com o quase aposentado Juninho Pernambucano, não vamos queimar os poucos ídolos que temos hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário