quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Temos um novo comandante: Ricardo Gomes

Como eu já havia falado no post anterior, o novo treinador do Vasco seria Renê Simões ou Ricardo Gomes. Contrariando a preferência da maior parte da torcida, a diretoria acabou fechando com Ricardo Gomes.
Ricardo Gomes não é considerado um técnico de ponta, mas já dirigiu grandes equipes como Paris Saint German, Bordeaux e Monaco. Seu ultimo clube foi o São Paulo, de onde foi dispensado no meio do ano passado, após a eliminação do time na Libertadores.
Assim como o time do Vasco precisa se firmar, Ricardo Gomes também precisa se firmar como técnico. Sua carreira como treinador ainda não deslanchou, por isso o futuro dele no Vasco é uma icógnita. Todos torcemos para que ele acerte de uma vez o time, mas só com o tempo poderemos ver se a escolha da diretoria foi acertada ou não.
Durante a entrevista coletiva de apresentação, Ricardo Gomes disse que vai conversar com Carlos Alberto e com o Felipe, e pode reintegrar os dois ao elenco. Ele falou ainda que primeiro vai fazer uma avaliação do elenco e só depois estudar nomes para reforçar o time.
Um dos possíveis reforços é Leandro, meia-atacante que pertence ao Grêmio, mas que está afastado do time. O Jornalista Gilmar Ferreira, através de seu Twitter (@gilmarferreira), disse que além de Leandro, o Vasco negocia com mais dois jogadores, mas ele não disse quais jogadores.
O técnico Ricardo Gomes, trouxe o auxiliar Cristóvão Borges e o preparador físico Rodrigo Poletto para integrarem a comissão técnica vascaína, substituindo assim o Acácio e o Jorge Sotter, que sairam junto com o PC Gusmão.
Em tom de brincadeira, Ricardo Gomes disse que era mais difícil marcar o Roberto Dinamite do que tirar o Vasco da atual situação.

Bom, desejamos boa sorte ao Ricardo Gomes, e torcemos para que ele realmente nos tire da atual situação e faça voltar nossos dias de glória.

Ficha do treinador:

Nome: Ricardo Gomes Raymundo
Nascimento: 13 de dezembro de 1964, no Rio de Janeiro
Clubes como técnico: Paris Saint-Germain-FRA (1996 a 1998), Sport (1999), Vitória (1999 e 2000), Guarani (2001), Coritiba (2001), Juventude-RS (2002), Seleção Brasileira Sub-23 (2002 a 2004), Fluminense (2004), Flamengo (2004), Bordeaux-FRA (2005 a 2007), Monaco-FRA (2007 a 2009) e São Paulo (2009 e 2010).
Títulos como técnico: Copa da Liga Francesa (1998 e 2007), Copa da França (1998),
Troféu dos campeões da França (1998) e Copa do Nordeste (1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário